23 de jul. de 2015

Uma Universidade de Alto Nível


Em uma visita à Viçosa - MG - para participar de um Evento de Colação de Grau da Minha sobrinha Carolina, fiquei impressionado com a estrutura da Universidade Federal.

Uma Universidade com impressionante complexo de Anexos e que,  em tamanho e proporção,  é praticamente como se fosse um bairro da cidade. 


Um bairro exclusivamente Universitário, com Postos Bancários, Bibliotecas, Supermercados . 

È  muito bom saber que O Brasil ainda tem, apesar de grande parte da rede de ensino Publico, ainda conseguimos separar algumas excelentes opções estudantis . 


A Universidade Federal de Viçosa (UFV) que  foi originada a partir da Escola Superior de Agricultura e Veterinária (ESAV), criada em 1922. Visando o desenvolvimento da Escola, em 1948, e em seguida transformada pelo o Governo do Estado em Universidade Rural do Estado de Minas Gerais (UREMG). 

E a  federalização ocorreu em 1969, quando também foi criado um campus na cidade de Florestal. Em 2006 mais um campus foi criado, em Rio Paranaíba. 


Conseguimos visualizar a expansão não só estrutural mas também no nível educacional pela organização do evento de Formação destes alunos que participam 4, 5 , 7 anos de suas vidas para realmente poder ter um lugar privilegiado de participação,  não só no mercado de trabalho como também no desenvolvimento de pesquisas e técnicas em diversas áreas da agricultura e pesquisa.



#Vaga #Emprego #RendaExtra #Trabalho #Job #VagaEmprego